Parnamirim/RN: Prefeito admite que escolas não estão preparadas e defende volta às aulas presenciais só após vacinação de professores

Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira – Foto: Ana Amaral / Prefeitura de Parnamirim

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), admitiu nesta segunda-feira (3) que as escolas da rede pública municipal de ensino não estão preparadas para o retorno das aulas presenciais. As atividades educacionais estão funcionando em sistema remoto desde março do ano passado, por causa da pandemia de Covid-19.

Gestor da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, Taveira afirmou que a reestruturação das escolas para o cumprimento dos protocolos sanitários está emperrando na burocracia das licitações. Ele não deu prazo para solucionar o problema, mas afirmou que tem mantido reuniões para destravar as contratações e finalizar o processo de readequação das unidades de ensino.

Para o prefeito, a volta às aulas presenciais só pode acontecer com as escolas devidamente preparadas e com a imunização dos professores contra a Covid-19, o que não tem prazo para acontecer, já que a campanha nacional de vacinação segue a passos lentos.

“Se eu disser que Parnamirim está preparada, eu estou mentindo. A gente está se preparando. Primeiramente, por incrível que pareça, eu sou a favor que todos os professores primeiro sejam vacinados para iniciarmos as aulas. Enquanto isso, estamos preparando as escolas. Estamos em processo de licitações. Algumas a gente teve que cancelar, outras foram desertas devido ao preço”, enfatizou o prefeito, em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal.

O posicionamento do prefeito se assemelha ao do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN). A entidade só quer a volta das aulas presenciais com a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários e com a vacinação em massa dos professores e demais funcionários das escolas. Na semana passada, o sindicato conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) uma decisão liminar para manter o ensino em formato remoto por tempo indeterminado.

Em Parnamirim, apenas a rede privada de ensino foi autorizada a retomar as aulas presenciais, até o 5º ano do ensino fundamental.

Fonte: 98 FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close