Macaíba/RN: Equipe do Ministério das Telecomunicações grava documentário em comunidades rurais

O Assentamento José Coelho e a comunidade rural de Lagoa do Sítio I receberam nesta terça-feira (27) uma equipe do Ministério das Telecomunicações (MCom) para a produção cinematográfica de um documentário sobre o programa Wi-fi Brasil, do governo federal. O programa, que atente as duas localidades, objetiva levar internet banda larga gratuita às comunidades carentes em todo o país.

A equipe do MCom está percorrendo as cinco regiões do país para registrar o impacto do programa nas vidas dos brasileiros. Aqui no Rio Grande do Norte, o documentário foi produzido em Macaíba e nas comunidades de Massaranduba e na Agrovila Canudos, em Ceará-Mirim. Em Lagoa do Sítio, os produtores registraram os avanços possibilitados pelo Wi-Fi Brasil para professores e alunos da Escola Municipal Waldemar Diógenes Peixoto.

Uma equipe da secretaria municipal de Educação auxiliou os produtores do documentário durante as gravações no município. Com a conclusão das gravações nesta terça-feira, a equipe do MCom deve retornar a Brasília para dar início ao trabalho de pós-produção do documentário, que tem previsão de estreia ainda neste ano.

Fonte: Blog Macaíba noAr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close