PARNAMIRIM/RN: EX-JOGADOR DO FLAMENGO, REINALDO LANÇA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO POTIGUAR ESPORTE CLUBE

reinaldo

A eleição à presidência do Potiguar Esporte Clube ganhou mais um candidato, ex-centroavante de grandes clubes do futebol brasileiro como; Flamengo, Santos, Internacional/RS e Náutico, Reinaldo Francisco de Oliveira, simplesmente conhecido por Reinaldo, anunciou sua candidatura à presidência do Potiguar.

Reinaldo, irá concorrer com o ex-vereador e atual presidente do clube Valério Santiago. A eleição para Presidente do Potiguar E.C será realizada no dia 1° de Maio, com inicio previsto para as 08 hs, com termino as 17 hs.

O nome de Reinaldo já vinha sendo especulado nos últimos meses, a maioria dos sócios beneméritos e da sociedade parnamirinense apoiam a candidatura do ex-jogador.

Localizado na Avenida Comandate Petit, no Centro da cidade, fundado em 26 de Maio de 1945, o Potiguar está perto de completar seu 76° aniversário, apesar de atualmente estar em estado de abandono como é de conhecimento dos esportistas e da população, o Potiguar conquistou um grande espaço no coração dos torcedores parnamirinenses, é esse carinho e amor que Reinaldo deseja resgatar.

Reinaldo tem projetos e ideias para resgatar e desenvolver o clube nas áreas sociais e esportivas, entre elas;

● Desenvolver as categorias de base sub, 15, sub 16, sub 17 e formar jogadores.

● Reconstrução da Sede Social do clube que atualmente encontra-se em ruínas.

● Criação do Projeto ” Sócio Participativo”, clube com atrações e parcerias com associações, áreas de lazer (piscinas e restaurantes), incentivo a cultura com apresentações de artistas locais.

● Incentivar o comércio local, montando lojas e quiosques tipo galeria ao redor do estádio.

Trajetória de Reinaldo no futebol:

Reinaldo começou a jogar nas categorias de base do América, em 1973, nos dois anos seguintes conquistou o bicampeonato estadual pelo Alvirrubro.

Em 1976, foi contratado pelo rival ABC para ser mais uma vez campeão potiguar. No mesmo ano, Reinaldo foi transferido para o Santos, pelo valor de R$ 1.500.000,0 (cruzeiros), uma quantia que representou à época a maior operação já realizada do futebol do RN.

Em 1979, Reinaldo foi para o Internacional/RS, retornando ao Santos para ser vendido ao Náutico em seguida. Jogando pelo time pernambucano, no Campeonato Brasileiro de 1980, Reinaldo marcou dois gols num jogo contra o Flamengo, o que levou a sua contratação por parte do Rubro-negro.

No início de 1981, Reinaldo chegou a Gávea para integrar o elenco comandado por Zico, rumo aos títulos da Libertadores e Mundial Interclubes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close