Sitio Novo/RN: Prefeita quer reduzir salários dos professores

A prefeita Andrezza Brasil (PT), do município de Sítio Novo/RN, que passou toda sua campanha eleitoral de 2020 pregando à “LIBERDADE E RESPEITO”, na prática em sua condução com o executivo municipal não vem mostrando nenhum respeito a população Sitionovense, no tocante à administração dos recursos públicos.

O vereador ADEGILSON SOUZA (Vereador Gí – PSB), mostrou-se bastante revoltado, indignado, com um projeto de lei de autoria da prefeita, enviado a Câmara Municipal, onde ela propõe uma redução de salários para profissionais da Educação que hoje recebem R$ 2.704,00 e com aprovação do seu projeto passarão a receber R$ 1.100,00.

 Em tempo que estamos vivendo, com o aumento desenfreado dos gêneros alimentícios e tantas outras coisas, num País onde o normal é aumento ou reajuste salarial de acordo com a inflação, a prefeita Andrezza Brasil requerer uma diminuição de valores de salários em mais de 50%, é imoral, é inusitado, chega ao ponto de podermos dizer que é uma CRUELDADE com àqueles respeitados profissionais, enfim, isso foge totalmente do RESPEITO.

O Vereador GÍ frisou que se o município está necessitando de uma contenção de despesas, que o faça urgentemente, más o faça de forma consciente e justa, citando exemplos de despesas desnecessárias que poderiam ser cortadas:

1º) O quadro diário de pessoas atingidas pelo Covid-19 que na gestão anterior era diariamente publicado pela secretária municipal de saúde, sem nenhuma despesa, hoje nessa gestão tem um custo de mais de 16 mil reais.

2°) Locação de uma Retroescavadeira enquanto que o município tem uma própria e o município não tem demanda de serviços que necessitasse à locação de uma outra.

3°) Um valor altíssimo com despesa de combustível enquanto que no município devido ao Covid-19 está com 90% de sua frota sem utilização.

 No ponto de vista ético e moral, o vereador GÍ disse que o correto seria redução de despesas desnecessárias como acima citados, redução de pessoas contratadas para somente atender apadrinhados políticos, contratações de prestadores de  serviços que são desnecessária.

Como oposição, o vereador GÍ vem fazendo o dever de casa, realizando uma oposição coerente, responsável, cobrando da administração municipal, fiscalizando, e o melhor, agindo com transparência e sempre levando ao conhecimento da população Sitionovense tudo que acontece.

Fonte: Blog Jogo do Poder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close