Parnamirim: Vereadora Fativan Alves declara apoio aos ambulantes do Centro e cobra explicações da Prefeitura

Atenta aos problemas da falta de organização na mobilidade urbana de Parnamirim, a vereadora Fativan Alves discursou em tribuna durante a 18ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (16), na Câmara Municipal, sobre o Diário Oficial do Município 3288 que dispõe sobre a regulamentação e do funcionamento dos comerciantes e ambulantes durante a pandemia da Covid-19. A parlamentar quer que a Prefeitura resolva o problema e crie um espaço adequado para os comerciantes, porém, com um reordenamento e estrutura digna para os ambulantes.

“Realmente é importante que esses comerciantes sejam transferidos, mas sejam transferidos de uma forma digna, um local bonito, um local organizado. E não de qualquer forma!”, disse a parlamentar.

Fativan tem percorrido o espaço e visitado os ambulantes, com o intuito de ouvir os problemas relatados pelos comerciantes. Além disso, a vereadora faz questão de ressaltar, que até o momento, não tem nenhuma estrutura física para recebê-los de maneira adequada. “O que mais me espantou nessa publicação do DOM através da portaria nº 43/2021 é que eles serão deslocados para a lateral do mercado, mas sem nenhuma estrutura. É o próprio ambulante que já está ali naquela principal do centro da cidade, com a sua estrutura, que muitas não são legais e que serão deslocados”, destaca.

Ainda em seu discurso no plenário, Fativan afirmou o compromisso com os ambulantes e cobrou explicações da prefeitura sobre o problema.

“Os ambulantes tem um prazo e desde a publicação da portaria eles têm três dias para serem transferidos para lá e serem transferidos de qualquer jeito. Senhores vereadores, nós não podemos aceitar isso. Então vão retirar esses comerciantes da rua principal da cidade e vamos relocar eles para a lateral do mercado velho, de qualquer jeito, com qualquer estrutura? Se vai deslocar, que eu acho que é importante, mas não é o momento adequado, quero deixar bem claro isso, é deslocar de uma maneira correta, que fique bacana para que eles trabalharem. Então eu peço ajuda aqui de todos os vereadores, para que conversem com o prefeito sobre essa publicação do DOM. É muito preocupante o que tem aqui nessa portaria!”, ressaltou a vereadora.

Fonte: Potiguar Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close