Parnamirim: Vereador Marquinhos da Climep tem proposta para beneficiar portador de albinismo em marcação de consultas

O vereador Marquinhos da Climep, apresentou em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Parnamirim, o Projeto de Lei N° 26/2021, que concede prioridade às pessoas portadoras de Albinismo e Vitiligo na marcação de consultas dermatológicas e oftalmológicas em Parnamirim.

O Albinismo ou Acromatose é um distúrbio congênito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido à ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina.

De acordo com a proposta, para ter a direito à prioridade na marcação de consultas dermatológicas e oftalmológicas em estabelecimentos privados, conveniados ou não ao Sistema Único Saúde (SUS), localizados no município de Parnamirim,  as pessoas devem apresentar o laudo médico como comprovação da patologia.

“Este projeto é importante devido à sensibilidade que essas pessoas têm, por serem muito brancas, na íris e na pele. Então, o atendimento no dermatologista é importante por conta da pele. Temos um número de pessoas relevante, no país são 18 mil pessoas que têm justamente o albinismo, e é importante que cuidemos das pessoas aquí em Parnamirim ”, reforça Marquinhos da Climep.

Fonte: Potiguar Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close