Reinfecções por Covid são raras, mas podem ser mais comuns em idosos, diz estudo

IDOSOS Reinfecções por Covid são raras, mas podem ser mais comuns em idosos, diz estudo

As reinfecções por Covid-19 são relativamente raras, mas é mais comum que pessoas com 65 anos ou mais sejam infectadas mais de uma vez, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira (17) na revista médica “Lancet”. Cientistas do Departamento de Epidemiologia e Prevenção de Doenças Infecciosas da Dinamarca observaram que a maioria das pessoas que tiveram Covid-19 parecia ter proteção contra reinfecção por cerca de seis meses. Quando analisaram os dados demográficos de quem estava sendo infectado novamente, a maioria era de pessoas com 65 anos ou mais.

Os pesquisadores analisaram as taxas de reinfecção entre 4 milhões de pessoas de setembro a 31 de dezembro de 2020 e compararam com as taxas de infecção entre março e maio deste ano. Eles descobriram que das 11.068 pessoas com teste positivo durante o primeiro aumento, apenas 72 testaram positivo novamente durante o segundo.

A faixa etária mais velha parecia ter apenas cerca de 47% de proteção contra infecções repetidas, em comparação com pessoas mais jovens, que pareciam ter cerca de 80% de proteção contra reinfecção.

A descoberta não é totalmente inesperada, pois, à medida que as pessoas envelhecem, o sistema imunológico enfraquece.

Este estudo está de acordo com trabalhos anteriores. Outros estudos descobriram que a taxa de reinfecção foi inferior a 1% e a imunidade pode durar de cinco a seis meses após uma infecção por Covid-19.

Os pesquisadores disseram que este estudo em particular reforça a necessidade de todos serem vacinados, especialmente aqueles que são mais velhos e têm maior probabilidade de ter infecções graves por Covid-19.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close