Maioria aprova presença de militares no governo e 62,1% não veem ‘risco de golpe’

ramos heleno braga pazuello albuquerque by Agencia Brasil 1094x570 1 Maioria aprova presença de militares no governo e 62,1% não veem ‘risco de golpe’

A imagem positiva das Forças Armadas continua em alta, de acordo com levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com essa pesquisa, 50% dos brasileiros consideram positiva a participação de militares no governo Jair Bolsonaro, contra 36,4% que acham negativa, e 62,1% não veem que essa presença de militares representa risco de “golpe”.

Um pouco menos de um terço dos entrevistados (31,5%) acham que militares em cargos do Executivo representam “risco de golpe”, mas essa posição é refutada por brasileiros entre 25 e 34 anos (65,3%) e de 25 a 44 anos (64,4%), por exemplo.

Nesse particular, 7,8% dos entrevistados são indiferenças em relação à presença de militares na equipe do atual presidente da República, e 5,8% não sabem u não quiseram opinar sobre o assunto.

O levantamento mostra também que 55,1% dos entrevistados acham que a ocupação de cargos por militares não prejudica a imagem do governo Bolsonaro, assim como 53,6% acham que tampouco prejudica a imagem dos próprios militares.

Para 39,1% dos entrevistados o fato de militares ocuparem cargos afeta negativamente a imagem do governo, e 40,7% acham que a imagem dos militares é que acaba prejudicada.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2020 eleitores entre os dias 25 de favereiro e 1º de março, em 196 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal.

Fonte: Diário do Poder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close