Depois das eleições, rejeição ao trabalho dos prefeitos cai para 17%

portal

Pesquisa PoderData mostra que a rejeição ao trabalho dos prefeitos do Brasil caiu para 17% no 1º mês de mandato. É uma queda de 13 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado em agosto, 2 meses e meio antes da eleições municipais. À época, 30% dos brasileiros rejeitavam a atuação dos chefes de Executivo.

Apesar do declínio da curva de rejeição, a aprovação não sofreu um boom. Segue estável. Antes do pleito do ano passado, 32% aprovavam o trabalho dos prefeitos. Agora, são 34% –variação de 2 pontos percentuais dentro da margem de erro.

O salto foi observado nas avaliações regulares. Saltaram de 36% para 44% nos últimos 5 meses.

A pesquisa foi realizada nos dias 1 a 3 de fevereiro pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

CENTRO-OESTE: MAIOR APROVAÇÃO

Os prefeitos da região são bem avaliados por 39% da população local. As avaliações regulares somam 54%, enquanto só 7 rejeitam a atuação dos gestores municipais.

Por outro lado, a região Sul apresenta a maior rejeição em relação ao trabalho dos prefeitos (33%). Está empatada tecnicamente com a aprovação (36%).

BOLSONARISTAS REJEITAM MAIS

A rejeição a prefeitos é maior entre quem avalia o trabalho do presidente Jair Bolsonaro como bom ou ótimo. São 24% de opiniões negativas. Entre opositores do chefe do Executivo federal, a rejeição aos líderes locais é quase a metade (13%). Curiosamente, a aprovação é a mesma nos 2 extremos, de 37%. Numericamente maior que a taxa geral.

Fonte: PODER 360

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close