Renata Rêgo lidera corrida pela Prefeitura de Extremoz, mostra Exatus/Agora RN/97 FM

A dentista Renata Rêgo, mais conhecida como Dra. Renata, seria eleita a nova prefeita de Extremoz caso as eleições fossem hoje. É o que mostra pesquisa do Instituto Exatus encomendada pelo Jornal Agora RN e pela Rádio 97 FM. O levantamento é o mais amplo a ser divulgado até agora sobre as eleições no município da Grande Natal.

Ex-primeira-dama de Extremoz, Dra. Renata lidera a pesquisa nos dois cenários avaliados. De acordo com o Instituto Exatus, ela foi a mais lembrada pelos entrevistados tanto na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome de nenhum possível candidato, quanto na estimulada, quando o entrevistado recebe uma lista de nomes.

No primeiro cenário da estimulada, Renata Rêgo aparece com 29,3% das intenções de voto. A advogada Jussara Sales vem em segundo lugar, com 14,8% das citações. O terceiro é o vereador Eduardo Motta, que foi citado por 11,8% dos entrevistados. Depois dele, vêm o atual prefeito, Joaz Oliveira, com 7,1%; o médico Caio Bruno, com 5,4%; o ex-prefeito Enilton Trindade, com 3,7%; o major da Polícia Militar Carlos Alberto, com 2%; e o ex-vice-prefeito Edilson Nascimento, com 1,5%.

Nesse cenário, 15,3% disseram que não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder à pesquisa. Outros 9,1% responderam que pretendem votar em branco ou nulo nas próximas eleições.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, desconsiderando as intenções de voto em branco ou nulo e os indecisos, Dra. Renata tem 38,8% das intenções de voto. Ela é seguida por Jussara, com 19,5%; Eduardo Motta, com 15,6%; Joaz, com 9,4%; Caio Bruno, com 7,2%; Enilton Trindade, com 4,9%; Major Alberto, com 2,6%; e o ex-vice-prefeito Edilson Nascimento, com 2%.

Na pesquisa espontânea, Dra. Renata tem o dobro das intenções de voto do segundo colocado. Ela aparece com 22,4% das citações, contra 11,1% de Jussara Sales. Neste formato de pesquisa, os demais nomes citados foram: Eduardo Motta (7,9%), Joaz Oliveira (5,4%), Caio Bruno (3%), Major Alberto (1,2%), Enilton Trindade (1%), o ex-vereador Bruno Diniz (0,2%) e Edilson Nascimento (0,2%). Quase metade dos entrevistados (42,6%) disseram que não sabem em quem vão votar. Já 4,9% disseram pretender votar branco ou nulo.

Se forem considerados apenas os votos válidos, na espontânea, Renata Rêgo tem 42,7% das intenções de voto. Em seguida, vêm Jussara Sales (21,1%), Eduardo Motta (15%), Joaz Oliveira (10,3%), Caio Bruno (5,6%), Major Alberto (2,3%), Enilton Trindade (1,9%), Bruno Diniz (0,5%) e Edilson Nascimento (0,5%).

A pesquisa Exatus/Agora RN/97 FM entrevistou presencialmente 406 pessoas entre os dias 7 e 8 de junho em Extremoz. O resultado tem margem de erro de 4%, para mais ou menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número RN-04058/2020.

Fonte: AGORA RN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close