Israel anuncia descoberta de anticorpo para o novo coronavírus

O Instituto de Pesquisa Biotecnológica de Israel, integrado ao Ministério da Defesa, anunciou que desenvolveu um anticorpo para o Coronavírus Sars-CoV-2, que se prepara para registrar a patente e, em breve, entrará em contato com empresas farmacêuticas para produzi-lo em escala comercial.

Em comunicado conjunto com o ministério, o centro de pesquisa afirma que o anticorpo desenvolvido ataca o vírus nos doentes e consegue neutralizá-lo. “De acordo com os pesquisadores do instituto, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi concluída”, diz a nota.

O ministro da Defesa israelense, Naftali Benet, visitou o laboratório do instituto em Ness Ziona, ao sul de Tel Aviv, onde conheceu o projeto e classificou a descoberta como “um feito espantoso”.

“Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Pesquisa Biotecnológica por este avanço. A criatividade e a mente judaica levaram a esta incrível conquista. Todo o aparelho de segurança continuará a funcionar na linha da frente (da luta contra) o coronavírus”, declarou o ministro. O comunicado não esclarece se foram realizados testes do anticorpo em humanos.

Na segunda-feira (04/05), uma equipe holandesa formada por pesquisadores da Universidade de Utrecht, Erasmus Medical Center e Harbor BioMed, divulgou ter identificado um anticorpo humano responsável por neutralizar o coronavírus. O estudo foi publicado na revista Nature Communications.

Uma equipe brasileira do Instituto Butantan também está trabalhando em um projeto semelhante.

METRÓPOLES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close