Ceará-Mirim: Projeto do vereador Randinho pede incentivo para futebol feminino

Projeto de Lei nº 01/2020 determina que entidades da administração pública indireta do município de Ceará-Mirim, ao patrocinarem agremiações de prática desportiva participantes de competições profissionais ou amadoras e que mantêm equipes de futebol, devem destinar 5% do valor do patrocínio para as entidades representativas no município, que os utilizará para incentivar e organizar competições de futebol feminino.

De autoria do vereador Randiere Ribeiro – Randinho, o texto está em análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de vereadores.

O parlamentar ressalta que, apesar de o futebol feminino ser cada vez mais praticado no País, não há políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da modalidade.

“O futebol feminino necessita de mais apoio e financiamento através de programas e projetos que possam incentivar e manter sua existência, tanto na categoria profissional quanto na amadora”, justifica o edil.

Randinho também destaca que é essencial fortalecer essa modalidade desportiva, tão importante para a garantia da diversidade, da igualdade e da justiça entre homens e mulheres.

Fonte: Potiguar Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close