Com 40 Agentes Judiciários nas ruas, Comarcas de Goianinha e Canguaretama reduzem ocorrências envolvendo crianças e adolescentes no carnaval

A Divisão de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) divulgou neste final de semana o balanço da Operação Carnaval 2020, desencadeada nas Comarcas de Goianinha e Canguaretama durante o período de 21 a 26 de fevereiro do corrente ano.

Para a equipe o saldo foi considerado positivo, tendo em vista a redução da maioria das ocorrências envolvendo crianças e adolescentes. A ação mobilizou cerca de 40 Agentes Judiciários nos locais de eventos durante todo o período.

A operação foi supervisionada pelo coordenador de fiscalização João Maria da Silva, responsável pelo setor.

Durante a operação, foram desenvolvidas várias ações de patrulhamento a pé e motorizado com blitz, abordagens a pessoas a pé e em veículos com o apoio da Policia Militar. As equipes aturam principalmente dos municípios de Goianinha, Espírito Santo, Tibau do Sul, Canguaretama (Barra do Cunhaú) e Baía Formosa durante o corrente ano.

Durante os seis dias de operação, os Agentes da Divisão de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizam inúmeras abordagens, apreenderam bebidas, Lolô e Maconha. Foram apreendidos cerca de 9 fracos contendo Lolô e um pequeno tablete de Maconha. Este ano, a DPCA registrou uma boa redução no número de ocorrências, sendo realizada apenas duas apreensões de drogas em 2020.

Além disso, a DPCA abordou cerca de 200 veículos durante todo o período carnavalesco em todo os termos dessas Comarcas com o apoio da Policia Militar e Guarda Municipal, onde o reflexo dessas ações de fiscalização contribuíram muito para redução das ocorrências.

Para o coordenador de operações, Joao Maria da Silva, o saldo positivo da operação é resultado de um planejamento estratégico desenvolvido especialmente para o período carnavalesco, que contou com o empenho de todas as unidades operacionais, das equipes especializadas, das demais forças de segurança, além do comprometimento dos municípios.

Já o Coordenador adjunto, Francisco de Assis de Oliveira, também destacou o esforço conjunto para o bom resultado das operações: “Agradeço a cada Agente da DPCA que se dedicou no cumprimento da missão, e aos demais profissionais das diversas áreas que somaram esforços para que a população de nossos municípios pudessem usufruir de um período carnavalesco com mais segurança e tranquilidade. Podemos dizer que, apesar do registro de algumas ocorrências mais graves, os municípios de Goianinha, Espírito Santo, Tibau do Sul, Canguaretama (Barra do Cunhaú) e Baía Formosa continuam tendo um dos carnavais mais seguros e tranquilos do país”, ressaltou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close