Pedro Velho recebe mutirão de documentação da trabalhadora rural

Resultado de imagem para pedro velho rn

O município de Pedro Velho recebe, nesta sexta- feira (28), o 18° mutirão de documentação do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural. A atividade será realizada no Centro do Idoso de Pedro Velho, das 8h30 às 17h.

A ação tem o intuito de assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, com o objetivo de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte.

Executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e em parceria com o e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), prefeituras municipais e movimentos sindicais do campo. Em aproximadamente um ano de execução, o programa já emitiu 5.543 documentos pessoais, como CPF e RG.

Para terem acesso à 1ª via do RG, as mulheres devem levar até o local a certidão de nascimento original, CPF caso já possua e comprovante de residência atualizado. Se for 2ª via, os documentos exigidos são certidão de nascimento original, título de eleitor, CPF caso já possua, comprovante de residência atualizado e folha resumo do cadastro único. Para emissão de CPF, as beneficiárias devem levar o registro de nascimento original, RG e comprovante de residência atualizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close