Carrefour compra 30 lojas Makro por R$ 1,95 bi

Resultado de imagem para carrefour natal

O Grupo Carrefour anunciou, neste domingo (16), a aquisição de 30 lojas do Makro. Com isso, a rede Atacadão, pertencente ao Carrefour desde 2007, cresce para 217 lojas, no formato cash & carry. As novas unidades foram adquiridas pelo valor de R$ 1,95 bilhão.

Dos 30 pontos comerciais, 22 são propriedade integral e oito são alugados. Na negociação também estão incluídos 14 postos de gasolina, distribuídos em 17 estados. O Atacadão pretende converter a bandeira das lojas adquiridas no período de 12 meses e, assim, crescer no Rio de Janeiro (sete lojas) e no Nordeste (oito lojas).

Desempenho

A nota do Carrefour observa que, com base no modelo Atacadão, as vendas devem aumentar 60% nessas 30 lojas. E a estrutura de custos será otimizada, possibilitando alcance gradual de níveis de rentabilidade similares às demais lojas do grupo. A conclusão da transação está condicionada a acordo com os proprietários das lojas alugadas e a aprovação do Cade – Conselho Administrativo de Defesa da Economia. O Carrefour prevê o fechamento da operação até o final de 2020.

Onde estão as lojas negociadas

As lojas estão nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraná, Goiás, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal. O Makro afirmou em nota que as 24 lojas presentes no estado de São Paulo, serão revitalizadas e expandidas.

Makro seguirá no Brasil

A rede de supermercados que chegou a operar em 24 estados e o Distrito Federal com um total de 78 lojas no último ano, pretende focar todas as suas atenções ao estado de São Paulo, onde pretende permanecer após vender todas as lojas restantes em outros estados brasileiros.

Atualmente o Makro se mantém com 38 lojas em todo o Brasil, sendo 24 delas no estado de São Paulo. A rede planeja vender as 14 unidades localizadas fora do território paulista, e usará o dinheiro arrecadado com as vendas para modernizar as lojas no Estado e abrir unidades menores, consolidando sua atuação apenas em São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close