Servidores da saúde de Macau estão em greve

Resultado de imagem para Servidores da saúde de Macau estão em greve

Os servidores da saúde de Macau iniciaram uma greve por tempo indeterminado no dia 5 de fevereiro. O movimento grevista começou com um ato público em frente ao Hospital Antônio Ferraz. A greve foi aprovada em assembleia da categoria no dia 31 de janeiro.

Eles reivindicam o pagamento do salário em dia, conforme o estatuto dos servidores de Macau, o 13° de 2019, reajuste salarial e um plano de cargos, carreira e salários. Há 4 anos a Prefeitura não concede reajuste a nenhuma categoria.

Após pressão, os servidores já conquistaram o pagamento do 13º de 2019 e o plano de cargos, carreiras e salários. Mas a categoria ainda reivindica o pagamento dos salários em dia e reajuste salarial. Há também alguns problemas específicos com alguns servidores que estão com férias atrasadas e não receberam o 13º.

O prefeito Tulio Bezerra (PSD) disse que ia sentar com a categoria no dia 31 de janeiro. No entanto, enviou ofício desmarcando a reunião. Desde então, não sinaliza diálogo com os servidores.

Essa greve não é só por salários. Os servidores reivindicam também melhores condições de trabalho e mais investimentos na saúde. Faltam médicos de diversas especialidades nas unidades. O município passou todo mês de janeiro, por exemplo, sem obstetra.

A gestão municipal não garante as condições mínimas para os trabalhadores. Devido ao atraso dos salários, os servidores não conseguem cumprir com suas obrigações financeiras. A Prefeitura diz que o município está em crise, mas mantém o carnaval da cidade e não prioriza os pagamentos. “Isso é inadmissível! Não fomos nós que criamos essa crise. Queremos respeito às trabalhadoras e trabalhadores da saúde de Macau”, disse a diretora do Sindsaúde Edvalda Lopes.

Os servidores continuam na luta e aguardam respostas da Prefeitura. Até lá, haverá assembleias da categoria para avaliar o movimento e para que a base decida os rumos da greve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close