No reencontro com a torcida, Wallyson brilha e ABC goleia Força e Luz por 4 a 2

Foto: Marcus Arboés/UDE

Após cumprir a punição na partida de estreia no Campeonato Potiguar, quando os portões do Frasqueirão ficaram fechados por ordem do TJD , time abecedista melhora a partir do segundo tempo e derrota adversário com dois gols de Wallyson

O ABC venceu o Força e Luz por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, 9, no estádio Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. A partida ficou marcada pelo reencontro da equipe alvinegra com a torcida. Na primeira rodada do Campeonato Potiguar 2020, o time jogou com os portões fechados ao cumprir punição estabelecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Em campo, Joécio, Jailson e Wallyson, este duas vezes, marcaram os gols abecedistas. Felipe Moreira fez os dois do time elétrico.

Disposto a estragar a festa do torcedor abecedista, o Força e Luz entrou em campo com uma postura diferente da estreia, quando foi goleado pelo América por 4 a 1. Voltado para os contra-ataques, o plano de jogo dificultou as ações do ABC na primeira etapa.

O primeiro gol da partida só foi sair no final do primeiro tempo. O lateral abecedista, Cedric, cruzou para Jailson, que, de frente para o gol, abriu o placar para o ABC. Mas a vantagem pouco durou. Quatro minutos depois, já nos acréscimos, Felipe Moreira empatou o jogo, 1 a 1.

As duas equipes voltaram frenéticas para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Jailso foi atingido na grande área e o árbitro Tarcísio Flores da Silva assinalou pênalti. Na cobrança, Wallyson colocou novamente o alvinegro na frente do placar.

Mais uma vez, o Força e Luz não deu tempo para a torcida abecedista festejar a vantagem. Felipe Moreira, de pênalti, fez o seu segundo gol na partida e trouxe novo empate para o placar .
Inconformado com o empate, o técnico alvinegro, Francisco Diá, retirou o volante Felipe Manoel e colocou o atacante Nubio Flávio, com a intenção de colocar o time de forma mais ofensiva. Aos 35 minutos do segundo tempo, o zagueiro Joécio, de carrinho, deu novamente a vantagem para o time alvinegro. Poucos minutos depois, mais um gol. Wallyson, já no final da partida, aproveitou rebote e fez o quarto do alvinegro na partida e seu terceiro gol no Estadual.

Enquanto o ABC chegou a sua segunda vitória em dois jogos disputados, o Força e Luz perde mais uma na competição. O time elétrico já sofreu oito gols em apenas rodadas disputadas.
Na próxima rodada, o ABC irá até o Nazarenão, em Goianinha, no domingo, 12, às 16h, para enfrentar o Palmeira. A partida terá mais uma transmissão da 97 FM.

Já o Força e Luz jogará apenas na segunda-feira, 13, às 15h, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close