Sindsaúde protocola documento no MP, denunciando a prefeitura de Parnamirim

O Sindsaúde RN, em conjunto com a comissão representada por profissionais de diversas áreas da saúde, esteve no Ministério Público de Parnamirim/RN, na manhã desta segunda-feira (16), para protocolar uma Minuta de Denúncia à abertura de seleção para contratos temporários da área da saúde.

A prefeitura de Parnamirim lançou um edital para a contratação de servidores temporários para assumir cargos que não foram preenchidos pelo concurso público, realizado em julho desse ano. No total foram disponibilizadas 810 vagas e cerca de 23.202 inscritos. O cargo com maior número de candidatos foi o de Técnico em Enfermagem, com 4.065 inscritos, para um total de 123 vagas. O cargo com a maior concorrência foi o de Agente de Combate de Endemias, que teve 352 inscritos para 1 vaga. No entanto, vários profissionais aprovados ainda não foram convocados. Sem falar do cadastro de reserva que pode ser convocado, caso a quantidade de vagas sejam insuficientes.

Diante dessa situação, o Sindsaúde buscou uma audiência com a Promotora da saúde, Luciana Maciel, para tratar dessa arbitrariedade. Porém, devido a agenda de fim de ano, a reunião não ficou agenda. Após o recesso, a Promotoria entrará em contato com o Sindicato para marcar uma data.

Fonte: Sindsaúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close