Uma operação da Polícia Militar no último sábado (30) foi até uma casa no conjunto Santa Catarina, na zona Norte de Natal, que funcionava como um “drive thru” de entrega de drogas. No local, pelo menos quatro pessoas foram detidas.
De acordo com a PM, o principal suspeito, identificado como Ueré, anunciou a venda dos entorpecentes no status do WhatsApp como promoção do “Green Friday”, em tradução literal “sexta-feira verde”, em alusão à cor da maconha e ao Black Friday.
Após receber a denúncia, a polícia realizou diligências e, no local, apreendeu cinco porções de maconha, além de mais dois tabletes da droga. Também foram localizados balanças de precisão, embalagens para armazenar a droga, um revólver calibre .38, seis munições, quatro simulacros de arma de fogo – sendo duas pistolas e dois revólveres – e dinheiro fracionado.
Durante a operação, os policiais constataram um elevado fluxo de clientes na residência. Além do principal suspeito pela comercialização, outras três pessoas foram conduzidas à delegacia. Os celulares delas foram apreendidos, pois continham conversas da negociação da droga, segundo a PM.