Impedida de filmar pronunciamento, vereadora Wedna Mendonça diz que presidente da Câmara de Passagem usa de “dois e duas medidas” e vai à justiça

Uma cena inusitada aconteceu na Câmara Municipal de Passagem nesta terça-feira (26). No momento em que a vereadora Wedna Mendonça fazia seu pronunciamento na tribuna, o presidente da Casa Legislativa, vereador Setecentos, encerrou a sessão porque o discurso dela estava sendo filmado.

Segundo a vereadora, a filmagem foi solicitada cumprindo o que diz o regimento interno do legislativo municipal em que consta que só é permitida a transmissão e gravação de imagens das sessões com a prévia autorização do presidente. A vereadora afirmou que o presidente simplesmente negou o direito dela fazer as imagens do pronunciamento e disse que ele usou de “dois pesos e duas medidas”, tendo em vista, na última sessão, na semana passada, foi autorizado a secretária de saúde do município ser filmada para responder a questionamentos feitos pela parlamentar relacionados a pasta.

Wedna disse que a atitude do presidente de impedir a gravação das imagens é inconstitucional e arbitrária. A parlamentar declarou que vai buscar as vias judiciais para ter o direito assegurado na Constituição Federal, pois, segundo ela, a Câmara Municipal é um órgão público e o regimento interno não pode estar acima do texto constitucional.

Sem dar explicações, o presidente encerrou os trabalhos legislativos e deixou a Câmara acompanhado dos demais vereadores que integram a base aliada do governo municipal enquanto a vereadora fazia seu pronunciamento na tribuna.

Wedna prosseguiu o pronunciamento no qual respondeu a declarações da secretária municipal de saúde acerca de denúncias feitas pela parlamentar há cerca de quinze dias. A vereadora reafirmou que foi procurada por populares que relataram a ela terem sido informados por funcionários da secretária de saúde de que os exames laboratoriais haviam sido suspensos e só retornariam em fevereiro do próximo ano. Ainda em seu pronunciamento, Wedna citou o relato de uma portadora de diabetes sobre a falta de seringas no centro de saúde do município para aplicar as insulinas.

Wedna reafirmou, ainda, seu compromisso com a defesa dos interesses do povo de Passagem e sua luta pela melhoria da qualidade dos serviços em sua cidade.

CLIQUE AQUI para assistir ao pronunciamento da vereadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close