Audiência na Câmara debate implantação de escola Cívico-Militar em Parnamirim

Na noite da ultima quarta-feira (25), A Câmara de Parnamirim realizou audiência pública para discutir o modelo de ensino cívico-militar bem como a implantação dessas escolas em âmbito municipal. A ação foi de propositura dos vereadores Abidene Salustiano e Fativan Alves.

Demais vereadores, deputados estaduais, professores, alunos e população em geral se reuniram no Plenário Doutor Mário Medeiros a fim de iniciar o debate sobre a implantação de uma escola cívico-militar em Parnamirim.

A audiência foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes que, em seguida, passou a condução aos parlamentares propositores da discussão. “Um momento importante, pois estamos abrindo esse espaço para discutirmos a implantação de uma escola com esse modelo cívico-militar e junto com a vereadora Fativan, estaremos em busca dessa implementação para a cidade”, frisou o vereador Abidene.

Em seguida, a vereadora Fativan Alves assumiu a presidência da audiência. Ela destacou a importância da discussão e defendeu a implementação de uma escola com o modelo cívico-militar para Parnamirim. “Essa audiência serve para esclarecermos o que, como funciona e o que se precisa ser feito para conseguirmos uma escola dessas para a nossa cidade. É importante ressaltarmos, que apesar de defendermos a ideia de uma escola com essa ideia civista militar, ela não virá se os demais poderes e a sociedade não quiserem. Por isso, a importância desse debater junto a todos que estão aqui”, ressaltou.

Representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Coronel Azevedo, também defendeu a adesão ao modelo de escola cívico-militar. “As escolas militares existem em todo o mundo e há mais de 100 anos no Brasil. A vinda das escolas com o pensamento cívico-militar virão melhorar o falido formato de ensino atual em nosso estado. Torço pra que Parnamirim adira a essa metodologia e avance ainda mais no quesito a educação”, enfatizou.

Ao final da audiência, a vereadora Fativan agradeceu a presença de todos os presentes e adiantou que, em conversa com o prefeito Rosano Taveira, o chefe do executivo informou que Parnamirim irá aderir ao programa de implementação das escolas cívico-militares.
Fonte: Potiguar Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close