Novos PMs só estarão nas ruas em 2021, reclama deputado

Resultado de imagem para novos policiais militar do rnA Secretaria do Estado de Administração e Recursos Humanos divulgou nessa quinta-feira, 4 de junho, o cronograma para convocação dos aprovados no concurso público da Polícia Militar. Os aprovados no certame aguardavam ansiosamente pelo documento.

O cronograma, no entanto, não atende à real necessidade dos aprovados no certame, muito menos da população, que aguarda por mais policiamento nas ruas. É o que explicou o deputado Allyson Bezerra.

“De acordo com o cronograma divulgado pelo governo estadual, todo o processo de avaliação dos aprovados se encerra em junho de 2020. Soma-se a isso, o período de curso de formação por qual tem que passar todos os convocados, ou seja, os novos policiais só estarão de fato nas ruas, a partir de 2021”, relatou Allyson que na quinta-feira também fez pronunciamento sobre o tema em plenário.

O assunto foi debatido há um mês em audiência pública na Assembleia Legislativa, através do mandato do deputado estadual Allyson Bezerra.

Na ocasião, o Subsecretário da SEARH e presidente da comissão do concurso, José Ediran Magalhães, se comprometeu em divulgar o tão aguardado cronograma este mês – o que aconteceu no final da tarde da quinta-feira.

“O sentimento é de indignação, o cronograma apresentado pelo governo do estado desrespeita os aprovados no concurso, bem como toda a população do RN, que clama por melhorias na área da segurança”, concluiu Allyson.

Audiência Pública

Na tarde de 5 de Junho deste ano, o Auditório Dep. Cortez Pereira foi tomado por homens e mulheres que foram aprovados no concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, realizado no ano de 2018.

A audiência pública para discutir o tema foi proposta pelo deputado estadual Allyson Bezerra e contou com a presença de diversas autoridades como Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Procuradoria-Geral do Estado, associações de Subtenentes, Cabos e Soldados e Praças da Polícia Militar, bem como a comissão dos aprovados no concurso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close