MP suspeita que Governo do RN pague conta d’água de escola ocupada pelo MST

MP suspeita que Governo do RN pague conta d'água de escola ocupada pelo MST

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou inquérito civil público para investigar o pagamento da conta de água da escola agrícula de Ceará-Mirim, que encontra-se desativada e ocupada por integrantes do Movimento Sem Terra (MST). A suspeita é que o Governo do Estado esteja mantendo os pagamentos em dia.

Segundo o MP, o fato pode representar “violação a interesses difusos e coletivos relacionados à probidade administrativa”. A abertura do inquérito foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (05).

Conforme determinação do MPT, a Secretaria Estadual de Educação precisará informar se existe alguma turma de ensino funcionando na Escola Agrícola de Ceará-Mirim, indicando a quantidade de turmas, alunos e os servidores lotados. Além disso, a Secretaria Estadual de Finanças precisará informar os motivos pelos quais o Governo do Estado paga a conta de água do colégio, que pertence ao patrimônio da União.

O MP solicita que o Serviços de Água e Abastecimento de Ceará-Mirim informe a quanto tempo o Governo do RN paga o fornecimento de água do local e o valor total pago no período em questão. A determinação é assinada pela promotora de Justiça, Izabel Cristina Pinheiro.

Fonte: Grande Ponto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close