DEPUTADO DR. BERNARDO COBRA RAPIDEZ NA ANÁLISE DE BENEFÍCIOS DO INSS, PERTINENTE A APOSENTADORIA RUAL, AUXÍLIO DOENÇA E LICENÇA MATERNIDADE.

Na última quarta-feira, no plenário da assembleia legislativa do RN, o deputado estadual Bernardo Amorim, cobrou no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), rapidez no que tange rapidez na análise da concessão de benefícios para a aposentadoria rural, auxílio doença e licença maternidade.

Bernardo Amorim direcionou pleito ao Ministério da Economia, visando providências para que estes benefícios sejam mais rapidamente averiguados, diminuindo assim a espera daqueles que tanto necessitam do amparo social do governo federal neste requisito.

Na visão do parlamentar, o estado brasileiro não pode deixar pessoas que chegaram ao avançado da idade no cabo da enxada, tem alguma dificuldade de saúde que o impede de trabalhar e/ou aquela que tem a dádiva de dar a vida, não terem o direito ao mínimo de atenção no que refere-se ao benefício concedido pelo governo.

Ainda com base no que disse o deputado Dr. Bernardo, estas pessoas merecem uma maior atenção por parte do INSS, desde que comprovem a real necessidade exigida, em lei.

É BOM LEMBRAR QUE…
Um estudo aponta que 60% da mão de obra rural no país, não é assalariada e não tem carteira assinada. E aumentar o prazo de contribuição mínimo de 15 para 20 anos, como está previsto na proposta, irá deixar muita gente fora do sistema. A maioria deles trabalha por contrato e não mais do que quatro meses por ano. Assim, se faz necessário que providências sejam tomadas, para assegurar um benefício que atenda a essa fatia da população, para que tenham uma vida mais digna.
O deputado Bernardo Amorim, tem questionado em seus pronunciamentos, a necessidade de enxergar o homem e a mulher do campo, com melhores olhos, procurando atender melhor e mais rápido, aqueles que lutam para que o alimento chegue na mesa de todos os brasileiros.
“O INSS deve fazer por onde, todos os trabalhadores rurais, beneficiadas com o auxílio maternidade e aqueles que têm direitos ao auxílio doença, tenham seus processos analisados com a rapidez necessária”, disse Bernardo Amorim.
Fonte: RN POLITICA EM DIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close