Prefeitura de Guamaré inaugura a primeira Central da Cidadania com serviços gratuitos

Uma diversidade de serviços em um só lugar. Com o objetivo de entregar serviços de qualidade à população de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi entregue na manhã desta terça-feira, 11, pelo Prefeito Adriano Diógenes, a primeira Central da Cidadania de toda a região da Costa Branca, como equipamento mantido 100% pela gestão municipal.

“Esta Central da Cidadania será muito útil à população. A partir de agora, os moradores da cidade e das comunidades não vão mais precisar se descolar nas madrugadas, até outros municípios em busca de um serviço para exercer a sua cidadania plena”, destacou o prefeito Adriano Diógenes, que teve as suas palavras reforçadas nos discursos da vice-prefeita Iracema Morais, do vereador Edinor Albuquerque e da Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues.

Instalada em local de fácil acesso, no Centro da cidade, com expediente de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h e nas sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, a Central da Cidadania passa a funcionar com nove serviços gratuitos, dentre eles: emissão de carteiras de trabalho, do idoso e de identidade e consulta de débitos da Caern e Cosern. A emissão de CPF, da Identidade Jovem e de 2ª vias de débitos das concessionárias de distribuição de energia elétrica e água, também estão sendo ofertados à população.

Entrega de RG

Durante o cerimonial de inauguração da Central da Cidadania, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Trabalho, Renda e Programas Especiais, realizou a entrega simbólica de duas cédulas de identidade. O serviço passa a ser oferecido no município em parceria com o ITEP-RN.

Além de atender o público em geral, a Central da Cidadania de Guamaré terá atendimento prioritário para pessoas idosas e com deficiência, que necessitem do serviço para o acesso a benefícios na Previdência Social. O órgão terá ainda um serviço direcionado para atender jovens com a emissão de documentos para o acesso ao primeiro emprego e a trabalhadores desempregados, que estão se habilitando para o reingresso ao mercado de trabalho.

Participaram também de inauguração, a primeira-dama Manuella Jácome, Secretários e Assessores da gestão municipal, os vereadores Carlos Câmara e Miranda Júnior, além de servidores públicos, a imprensa local e da região e a população em geral. A Filarmônica de Guamaré abrilhantou a solenidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close