Irani diz que saúde “não vai bem” e que cidade tem “muito lixo e entulho”

Não é a primeira vez que Irani Guedes, até então aliado do prefeito Taveira, reclama da gestão da saúde pública municipal

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Irani Guedes (PRB), afirmou que o sistema de saúde pública municipal “não vai bem”. Segundo o vereador, o prefeito Rosano Taveira, seu correligionário, está “ciente” da situação, inclusive quanto à reclamação da população que está desassistida.

Não é a primeira vez que Irani Guedes, até então aliado do prefeito Taveira, reclama da gestão da saúde pública municipal. Técnico de enfermagem e funcionário da Prefeitura lotado na Secretaria de Saúde, o vereador disse recentemente, durante sessão da Câmara, que a área tem problemas e chegou a sugerir a substituição ou o treinamento de técnicos que não têm executado o trabalho a contento.

“O que está faltando na secretaria é que o jumento que está com os cascos para cima bote os cascos no chão. Se a equipe está errada, tem que trocar. Enquanto não fizer isso, a saúde não anda. A saúde de Parnamirim está doente. Está faltando atitude por parte de todos que estão envolvidos”, argumentou, na ocasião.

Segundo apurou o jornal Agora Parnamirim, o prefeito Taveira teria dito a Irani que não gostou das afirmações, principalmente por terem partido de um aliado. A “Coluna do Agora” informou na última edição, veiculada na segunda-feira, 3, que o prefeito estranhou as declarações do correligionário, sobretudo porque parte dos técnicos da Secretaria de Saúde é pessoal indicado pelo presidente da Câmara.

Em entrevista a uma web TV na semana passada, Irani Guedes também citou problemas nas áreas da educação, da limpeza urbana e da infraestrutura. “O problema das escolas começou a diminuir um pouco porque tem várias recuperadas. Tem a questão do lixo. A situação é de muito lixo, entulho e poda, além da buraqueira. Hoje, o que a população nos cobra muito é essa parte: uma limpeza melhor e que a buraqueira seja tapada”, disse o vereador.

O presidente da Câmara afirmou que, segundo informações que ele teve da Prefeitura, ainda esta semana acontecerá uma licitação para obras de pavimentação e recapeamento de ruas do município. “Esperamos que em até quatro meses isso tenha sido resolvido”, destacou.

FARRA DAS DIÁRIAS

Em razão da repercussão da suposta “farra das diárias”, em que vereadores da Câmara de Parnamirim teriam utilizado verbas destinadas a cursos de capacitação e congressos para outros fins, o presidente da Casa garantiu a uma rádio de Natal, em outra entrevista, que “todos” os vereadores “vão a cursos”.

“Todos nessa gestão vão aos cursos. Eles têm a comprovação de fotos, de relatório das aulas que aconteceram, certificados e ficha de presença”, afirmou Irani.

O presidente, contudo, disse que esses documentos, que foram requisitados pela reportagem à época da denúncia, estão disponibilizados para todos, mas que só não foram concedidas ao Agora porque as requisições foram feitas pelo telefone.

“O que o jornal [Agora Parnamirim] fala, é que não teve informações da Câmara, mas em nenhum momento o jornal procurou a Câmara, apenas ligou querendo informação. Acho que, por telefone, ninguém manda informação”, disse Irani Guedes.

O Ministério Público, após publicação da reportagem original, resolveu retomar as investigações. O órgão já estava ciente do possível esquema desde 2015. Segundo Guedes, ele não tem “nada a temer” com as apurações do Ministério Público. “Estou à disposição”.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close