Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte em Natal inaugura Observatório de Nuvens

Todos nós temos dúvidas de como são formadas as nuvens. Por que chove? Por que as nuvens são diferentes umas das outras? São dúvidas não só das crianças, mas dos adultos também e para matar essa curiosidade, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte criou um “Observatório de Nuvens”, que será o primeiro do RN e do Brasil, e vai entregar aos visitantes nesta segunda-feira, dia 3 de junho, na abertura da Semana do Meio Ambiente 2019, que tem uma vasta programação de atividades.

A iniciativa do Projeto, que só existe na Inglaterra e Estados Unidos, é do mesmo criador do projeto “Astronomia no Parque”, José Roberto Vasconcelos, que também instalou no Parque da Cidade os projetos “Trilha da Vida” e a “Trilha do Sistema Solar”, para ajudar a transformar a caminhada no Parque da Cidade em fonte de conhecimento, numa viagem pelo tempo e pelo espaço. De acordo com José Roberto, as nuvens sempre o encantavam desde menino, ele cresceu e continuou gostando delas. “Tem muita gente que acha isso estranho, até porque sou astrônomo amador e as nuvens atrapalham a observação do céu”, comenta ela, que atua na área de divulgação científica e é o atual presidente da Associação Brasileira de Planetários (ABP). “Mas, elas atrapalham à noite, quando a luz do sol não está lá para dar brilho. Durante o dia, são as nuvens que tornam o céu bonito”, pondera o criador e coordenador do projeto.

O “Observatório de Nuvens” será instalado em caráter permanente na praça de eventos, numa área com bancos e ampla visão do céu, inclusive com um belo visual do pôr do sol. Será um painel gigante mostrando os dez principais tipos de nuvens, como identificá-la e com outras curiosidades divertidas.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem se destacado como um espaço de qualidade de vida para natalenses e turistas, com opções de lazer e de educação ambiental, bem como de pesquisa. É um espaço onde a natureza e o concreto se misturam harmonicamente, num projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, e funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, sempre das 5h às 18h., com acesso e estacionamento grátis. Para visitas em grupos o agendamento deve ser feito pelo telefone 3232-3207.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close